terça-feira, 24 de julho de 2012

EVENTO “ABRACE A ROTUNDA. ABRACE ALÉM PARAÍBA” FOI UM SUCESSO.

Com o objetivo de sensibilizar a população alemparaibana da importância do patrimônio histórico, aconteceu  no último domingo, 22 de julho/12,  o evento “Abrace a rotunda. Abrace Além Paraíba”.
 Foi uma grande demonstração de cidadania, com exposição de trabalhos dos alunos do Colégio dos Santos Anjos, EMAC e das Escolas Municipais.
 O evento contou ainda com participação de vários cidadãos que puderam expor sua opinião acerca da iniciativa do movimento, assim como, ressaltaram a importância da preservação da Rotunda e o valor histórico e sentimental para o município e para a comunidade ferroviária.
Os depoimentos iniciaram com a participação do Prof. Edwaldo Sérgio dos Anjos, Coordenador do “Diagnóstico e Aproveitamento do Potencial Turístico Relativo ao Patrimônio Ferroviário de Além Paraíba”, que explicou o objetivo do Projeto.
 Como convidado especial, também participou o Professor Victor José Ferreira Presidente do MPF, que, em seu depoimento, ressaltou que a rotunda alemparaibana hoje, tem mais valor histórico que os prédios da Estação de Porto Novo, devido ao fato de que das oito “Rotundas” que restaram no Brasil, três delas estão no estado de Minas Gerais, sendo em Além Paraíba, São João Del Rei e Ribeirão Vermelho.
 Dando sequência aos depoimentos, houve a participação de Antônio Pastori membro do MPF, José Carlos Faria e Valério Ottero, da ABPF Além Paraíba, Sônia Maria Dias Gonçalves, Presidente do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras, Claudia Maria M. de Castro Amaral, Diretora do Colégio dos Santos Anjos, Julio Cesar Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Social, Padre Enio Marcos de Oliveira e da Secretaria Municipal de Administração,Vânia Beatriz de Morais Freitas, que esteve representando o Prefeito de Além Paraíba.
 Encerrando o evento, o Padre Enio Marcos abençoou a todos os presentes e o abraço simbólico foi realizado com o sentimento de satisfação e motivação e, a certeza de que outros movimentos vão acontecer agregando outros cidadãos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário