terça-feira, 15 de maio de 2012

UM NOVO HOSPITAL REGIONAL PARA ALÉM PARAÍBA ESTÁ A CAMINHO


Diante da constatação da necessidade de um novo Hospital fora de área de risco, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba solicitou então ao Governador Anastasia, em caráter de urgência urgentíssima, a liberação de recursos para a construção de um novo hospital.

O prefeito de Além Paraíba, em correspondência enviada ao governador, ressaltou a importância do Hospital São Salvador para a nossa cidade e região, porém, ressaltou também, a avaliação e o laudo da Defesa Civil, de que o acesso ao HSS teria sido afetado na ocasião das chuvas de 8 e 9 de janeiro deixando extremo risco.

O Governador Anastásia, respondendo à correspondência enviada pelo prefeito de Além Paraíba, informou o encaminhamento do oficio para Secretaria do Estado de Saúde e fazendo uma promessa, através da imprensa nacional, naquela época, que Além Paraíba iria receber um hospital regional.

Dando prosseguimento ao processo de instalação do novo hospital, no dia 5 de maio, a administração municipal recebeu a visita da arquiteta-engenheira Dra. Vera Burnier Ganimi, representante da Coordenação de Urgência Emergência, da Subsecretaria de Rede Assistencial de Saúde de Minas Gerais, para avaliar os possíveis terrenos onde será instalado o futuro Hospital Regional em Além Paraíba.

Numa comitiva liderada pelo Prefeito Wolney Freitas, estava o Vice-prefeito Oberdan Moreira Rocha, o arquiteto Renato Amarante e o medico Dr. Maurício Lima de Marca, que visitaram vários terrenos no município juntamente com a representante do Governo do Estado a Dra. Vera Ganimi.

O novo hospital deverá ser erguido em um local estratégico, que oferecerá um imenso benefício à saúde pública.

Fonte: ASCOM PMAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário