terça-feira, 17 de abril de 2012

“MINHA CASA MINHA VIDA” DESTINOU 40 MORADIAS PARA ALÉM PARAÍBA.


Encontro do prefeito Wolney Freitas e o vice-prefeito Oberdan Moriera Rocha com o Ministro da Cidades Agnaldo Ribeiro


Na última sexta-feira, 13 de abril/12, o prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas retornou de Brasília com a notícia da liberação, pelo Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, de 40 moradias para o Município.

A nova fase do Programa Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar 2.582 municípios brasileiros de até 50 mil ...habitantes, entre eles Além Paraíba, e contará com investimento de R$ 2,8 bilhões para a construção de 107.348 unidades. Do total de municípios selecionados, 1.663 serão contemplados pela primeira vez pelo programa habitacional. Em Minas Gerais, serão construídas 7.866 unidades.

Segundo o Ministério, o Programa, nessa modalidade tem o objetivo de atender às famílias com renda mensal de R$ 1,6 mil, residentes em áreas urbanas. Os empreendimentos são de pequeno porte e as propostas foram limitadas a 50 unidades habitacionais, sendo no máximo duas por município.

Além do Município de Além Paraíba (40 casas), em nossa região, foram contempladas as cidades de Barão do Monte Alto (40 casas); Cajuri ( 40 casas); Divino (30 casas); Ervália ( 40 casas); Espera Feliz (50 casas); Fervedouro (40 casas); Miradouro (20 casas); Recreio (40 casas); Tombos (40 casas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário