segunda-feira, 4 de junho de 2012

ESTUDOS DE PROJETOS PARA A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO FERROVIÁRIO DE ALÉM PARAÍBA


 A Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a equipe de estagiários do Professor Edwaldo Sergio dos Anjos, UFJF, promoveram reunião, no último 28 de maio/12, com os representantes da FCA e Diocese de Leopoldina, além de representantes do Poder Executivo, para tratarem de assunto referente à conservação do Patrimônio Ferroviário.

Presente na reunião o representante da Diocese de Leopoldina, Padre Enio Marcos de Oliveira, Pároco da Paróquia de São José, em Além Paraíba.

Representando a FCA os senhores, André Elesbão - Chefe de Comunicação e Relações; José Carlos Silveira - Técnico em Mecânica e Daniel Bittencourt - Supervisor de Via Permanente.

Representando o Poder Executivo os senhores Wolney Freitas -  Prefeito Municipal, Oberdan Moreira Rocha - Vice- Prefeito e Júlio Cesar Barbosa - Secretário de Desenvolvimento.

Representando o Conselho Municipal de Turismo, Magali Gomide- (Presidente) e André Martins Borges – (Vice- Presidente) e também representante do Museu de História e Ciências.

Dentre os assuntos abordados, a reforma e o aproveitamento da Rotunda, e também estudos sobre o Trem Turístico. O Sr. André Elesbão (FCA), se prontificou em participar de futuras reuniões e fazer parte do grupo de estudo dos projetos.

Quanto ao Padre Enio Marcos (Diocese de Leopoldina), também se colocou a disposição para fazer parte do grupo de estudos dos Projetos, enfatizando que se o resultado obtido objetivar na preservação do imóvel assim como o bem comum da cidade, que ele concorda com a iniciativa.

Ao final, os participantes já agendaram uma próxima reunião, marcada para o dia 25 de junho/12, às 16:00 horas, na Sede da PMAP. 





                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário