sábado, 2 de junho de 2012

PROSSEGUE LIMPEZA DO LIMOEIRO. O CENÁRIO DE DESTRUIÇÃO QUE FICOU GUARDADO NO LEITO DO RIO COMEÇA A SE TRANSFORMAR.



Prossegue, desde o dia 24 de maio, o trabalho de limpeza do leito do Rio Limoeiro.

A limpeza vem sendo feita pela Prefeitura de Além Paraíba, com recursos próprios, em toda a extensão urbana do Limoeiro, tendo começado pelo Bairro da Esplanada, prosseguindo, até chegar à Vila Laroca.

O objetivo é aumentar a sua vazão, facilitando o escoamento das águas, evitando possíveis alagamentos ou enchentes, como ocorreram em nosso município.

Com o uso de uma máquina escavadeira, a medida visa conter o processo de assoreamento e sujeira que está dificultando o curso d’água do rio que, nos períodos de chuva, alaga e transforma os bairros num verdadeiro lamaçal.

Muito entulho, ainda da época da enchente em janeiro, tem sido retirado. Porém, infelizmente, muitos moradores ainda fazem do Limoeiro a sua “lata de lixo”. A conscientização e colaboração da população também é muito importante para manter a limpeza que está sendo realizada. Lembrando que lixo se joga no lixo!

E hoje, já podemos contar com a ação da ACRAP – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Além Paraíba, que, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, já funciona no pátio da Antiga RFFSA e que vem recolhendo todo tipo de material reciclável, como garrafas PET, papel, plástico, óleo de cozinha usado, ferro, alumínio, pilhas, baterias e eletroeletrônicos (Computadores, rádios, aparelhos de TV, impressoras e outros) em desuso, que é vendido a indústrias, para a reciclagem e geração de renda para os associados.

A população pode cooperar, tanto para o sucesso da ACRAP, quanto para o benefício contínuo do meio-ambiente, principalmente dos nossos rios. Levando todo material reciclável a ser descartado à sede da Associação, ou ligando 3462-1470, para saber sobre dia e hora em que haverá a coleta seletiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário